Excesso de Suor: Como Parar de Suar

Embora seja uma das coisas que seu corpo faz para ajudar você, a maioria de nós prefere deixar o suor para a piscina copo de chá gelado. Isso porque a transpiração excessiva é muito parecido com tequila ou reality — tolerável em pequenas doses, insuportável, quando você está exposto a uma quantidade muito grande. Este transpiração cartilha vai ajudar você a descobrir como você pode lidar, parar, e abraçar sua própria suado situações.

O Suor Loja: O Que É?

Quando o corpo aquece — de tempo, exercício, stress, remanescentes beijos no seu pescoço, seu cérebro envia a mensagem de que seu sistema está superaquecido. A mensagem viaja para os nervos que levam às mais de 2 milhões de glândulas sudoríparas que se encontram sob a sua pele. E é quando eles mandam umidade através dos dutos de suor para a superfície da sua pele. A evaporação da sua pele é o que esfria o corpo.

“O hipotálamo é um termostato: Se a temperatura central do corpo sobe, ele envia uma mensagem para suar para começar”, diz Lawrence Gibson, M. D., um dermatologista da Clínica Mayo. “Quando a temperatura desce, encerra o suor para fora novamente.”

Consiste de água, sal, e eletrólitos, mais suor não cheira. O que faz o cheiro é uma mistura de suor com outras substâncias corpóreas. O seu corpo tem dois tipos de glândulas sudoríparas — eccrine, que regulam a temperatura do corpo, e apócrinas, que liberam feromônios. Glândulas apócrinas, que são encontrados nas axilas e na virilha, e desenvolver durante a adolescência, segregam uma mistura viscosa que também contém proteínas e gorduras. O odor do corpo começa quando o suor se mistura com bactérias em sua pele.

Além da função de arrefecimento, o suor também serve a um propósito importante para sinalização saudável e normal função corporal. “Se você está no meio de uma intensa atividade e parar de suar, é um sinal de desidratação”, o Dr. Gibson diz. A transpiração nos dá um medidor quando nós pode ser superaquecimento ou necessidade de repor líquidos, acrescenta, assim, ajudando a manter o corpo do nível de água no alvo.

A transpiração tem outros benefícios. Christine Raffa, proprietário do Raffa Power Yoga, em Rhode Island, compara power yoga estilo de suar para os Nativos Americanos de suor, o qual foi utilizado para a física e a purificação espiritual. A transpiração limpa a pele ao mesmo tempo liberando toxinas e trazendo a umidade de volta para o corpo, ela diz.

Embora seja uma coisa para suar enquanto você está correndo, fazendo yoga, ou ter relações sexuais, outra coisa é fazê-lo em todo o seu chefe ” M&Ms jar. Isso é porque a maioria de nós usa um desodorante (para mascarar o cheiro), um antitranspirante (para diminuir o fluxo de suor), ou uma combinação de ambos.

Algumas mulheres, depois de ouvir rumores de que ingredientes antitranspirantes causar câncer, usar outras táticas, como a aplicação de álcool, secagem axilas após o banho, não para de noz, uma vez que as bactérias são a causa de BO — ou usando produtos feitos a partir de ingredientes naturais.

“Não há nada neste momento, dizendo-nos o antiperspirante uso] é perigoso”, diz Marisa Weiss, M. D., oncologista e presidente da breastcancer.org. Mais antiperspirante não é absorvida, ela diz, e qualquer traço quantidade que pode ser provavelmente não torná-lo para os gânglios linfáticos perto da axila. Mesmo se tiver, drenagem linfática, flui para o resto do corpo, não para o de mama, o Dr. Weiss diz.

O suor Parar: o Que Fazer

Raffa diz ela descobriu que o mais puro, o corpo obtém — da melhoria de tais regimes, como dieta e exercício, a menos que ela precisa para mascarar o cheiro. “Eu não preciso de desodorante para o dia-a-dia”, diz ela. Se você está procurando mais maneiras para fazer o downgrade de sua tempestade tropical para um fiozinho de luz, tente estes outros recursos:

Usar vestido de escudos. Coloque um pedaço de pau-no vestido de escudo na axila de um vestido ou blusa para evitar os círculos escuros indicadores (disponíveis em dressshields.com).

Verifique a sua dieta. Tem uma grande entrevista a chegar? Pular o chicken vindaloo na noite anterior. Alho, cebola e curry todos podem sair através do suor, diz Dee Anna Glaser, M. D., professor de dermatologia na Universidade de Saint Louis. “Somos uma hyperclean sociedade — as pessoas a tirar dois e três chuveiros de um dia, mas ainda comer fast food e beber coca-cola de Dieta,” diz Raffa, e que afeta o odor que sai durante uma transpiração intensa sessão.

Reduzir o tamanho de seus vícios. Carregar peso extra, fumar e beber álcool ou cafeína podem aumentar o suor, bem como, de acordo com mayoclinic.com.

Suor excessivo: Os Sinais e Soluções

Se suas glândulas de suor funciona mais como uma lavagem de carro do que um lentamente a torneira pingando, pode ser um sinal de algo mais sério. Diabetes, problemas de tireóide, e doenças cardíacas e pulmonares tudo pode levar ao excesso de transpiração. Mas também pode ser um sinal de hiperidrose, uma disfunção do sistema nervoso central que faz com que o contínuo sudorese excessiva para nenhuma razão óbvia — geralmente nas axilas, palmas das mãos ou pés.

Cerca de 4 milhões de mulheres que sofrem da condição, de acordo com um estudo recente em Dermatologia Jornal. (E queremos dizer sofrem. Dr. Glaser, lembra um paciente que tinha um alfaiate colocar pano de terry bolsos em todas as suas calças e saias, para que ela pudesse secar suas palmas das mãos antes de tremer as mãos.)

Os tratamentos incluem prescrição antitranspirantes como Drysol, que utilizam grandes quantidades de cloreto de alumínio a obstrução das glândulas de suor, mas também pode causar irritação na pele. A cirurgia também tem sido usada para prender ou cortar os nervos, levando a glândulas de suor, mas o tratamento mais promissores é o Botox. Conhecido por preenche as rugas, o Botox foi aprovado pelo FDA em julho para o tratamento de hiperidrose nas axilas. “Os resultados são ótimos, e o perfil de segurança é muito bom, sem efeitos colaterais sistêmicos,” Dr. Glaser diz.

O procedimento leva cerca de 10 minutos. Cada axila fica de 10 a 20 tiros de Botox — 50 miligramas em cada poço (anestesia tópica é opcional). Os pacientes vêem uma redução significativa de suor (apesar de não ser 100 por cento) de 2 a 3 dias, diz o Dr. Glaser. Tratamentos executados a partir de us $400 a us $1.000 por axilas, e tem que ser repetido a cada 6 a 12 meses (apesar de seguro, normalmente, o cobre para a hiperidrose sofredores).

“Eu acho que um monte de pessoas que sofrem de hiper-hidrose e não percebe que há um tratamento que pode cuidar dele”, diz Joel Spitz, M. D., de Nova Iorque, dermatologista. “Essas pessoas estão abraçando a mim da próxima vez que me ver. Eles tornar-se normal novamente seres humanos.”

Leave a Reply